Comédia de Terror


Terrir é uma modalidade de filmes de terror cujo absurdo e exagero nas cenas são marcas registradas. Geralmente trata-se de filmes B de baixo orçamento, atores desconhecidos e com roteiros cheio de falhas e clichês, o que vem a acrescer um tom cômico.Muitas vezes também a atenção do espectador é presa por sequências de sexo desnecessário ao enredo, o que destoa da proposta do Terror/Horror propriamente dito.
O termo Terrir é exclusividade da língua portuguesa, visto que foi cunhado pela diretor Ivan Cardoso que se diz um adepto do estilo. Pode-se dizer com certas restrições que corresponderia ao trash movie americano. Sua idéia veio justamente da proposta de fazer filmes de terror para rir, daí a definição Terrir.
Existem duas maneiras de um filme de terror se enquadrar como Terrir: propositadamente ou não. Exemplos de filmes de terrir propositais: O Segredo da Múmia (Brasil, 1982), As Sete Vampiras (Brasil1986), Bad Taste (Nova Zelândia1987), Braindead (Nova Zelândia).
Exemplos de filmes de terrir que são enquadrados como tal, mesmo a contragosto de seus diretores (que certamente queriam fazer um legítimo clássico do Horror): Plan 9 From The Outter Space (EUA1956), eHeavy Metal do Horror (EUA, 1986)


http://pt.wikipedia.org/wiki/Terrir

Nenhum comentário:

Postar um comentário