Televisão aberta é como são chamados os canais de TV gratuitos. Receberam essa denominação depois da chegada da Televisão por assinatura.
Índice[esconder] |
[editar]Televisão aberta no Brasil
No país, os cidadãos têm disponível gratuitamente as frequências VHF, UHF e o sinal digital para transmissão e recepção de canais de televisão.
Os canais abertos são autorizados a operar pelo Governo Federal que autoriza as concessões de televisão aberta no Brasil.
[editar]No mundo
Geralmente as emissoras da Europa e nos Estados Unidos são comandadas por grandes conglomerados da comunicação, no Brasil o mesmo ocorre com a Globo. Algumas emissoras conhecidas da TV aberta são: a BBC, com 8 canais abertos, incluindo os de transmissão digital; TF1, France 2 e France 3, que transmitem para toda a França por sinal analógico e digital; FOX, dos Estados Unidos que é o maior conglomerado americano das comunicações.
Em países ditatoriais ou em países onde apenas um partido governa, a televisão aberta é 100% controlada pelos governos federais. Como era no Iraque, e atualmente na China com a CCTV. Em Cuba, todas as emissoras são do Governo, mas há emissoras segmentadas.
[editar]TV Aberta Digital
Em grande parte da Europa, nos EUA e no Japão a TV aberta já pode ser assistida pela tecnologia digital. Para isso, basta ter um decodificador, que hoje não passa dos 100 Euros, ou uma TV com entradasHDTV. Com a TV Digital as pessoas tiveram acesso a serviços como a interatividade em enquetes, compra de programas pelo sistema pay-per-view, etc.
No Brasil, já está disponível o sinal digital em diversas cidades (vide Televisão digital no Brasil).
[editar]Ver também
http://pt.wikipedia.org/wiki/Televis%C3%A3o_aberta
Nenhum comentário:
Postar um comentário