Quebra-cabeça


Jigsaw.svg
Quebra-cabeça[1] é um jogo onde um jogador deve resolver um problema proposto. Nesse tipo de jogo, o raciocínio é bem mais importante que a agilidade e a força física. Os quebra-cabeças são normalmente usados como passatempo. Acredita-se que a história começou quando no século XVIII um cartógrafo colou um mapa a uma tábua de madeira.
O maior quebra-cabeça existente, disponível para comercialização, tem 32.256 peças[2] e mede 5,44 x 1,92 metros, apresentando 32 imagens do artista Keith Haring. É produzido pela Ravensburger, da Alemanha.[3]

Índice

  [esconder

[editar]Alguns quebra-cabeças

[editar]De montagem

Nesse tipo de quebra-cabeça, as peças devem ser combinadas de modo a formar uma estrutura pré-determinada. Exemplos:

[editar]Regras para Quebra-Cabeças do MSN

Quando jogado por duas pessoas, ou mais pessoas, ganha aquela que consegue completá-lo com o menor uso de peças.

[editar]Tradução

Jovens montando um quebra-cabeça juntos no "Our Community Place" em Harrisonburg, VirginiaEUA.
  • enigma
  • quebra cabeça

[editar]Baseados em jogos de tabuleiro

[editar]Outros

[editar]Ver também

Referências

  1.  Dicionário Houaiss, verbete "quebra-cabeça".
  2.  Largest commercial jigsaw puzzle - most piecesGuinness World Records. Página visitada em 21 de junho de 2011.
  3.  32,000 piece jigsaw. Ravensburger. Página visitada em 21 de junho de 2011.
Ícone de esboçoEste artigo sobre Jogos de tabuleiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Quebra-cabe%C3%A7a

Nenhum comentário:

Postar um comentário