Quebra-cabeça[1] é um jogo onde um jogador deve resolver um problema proposto. Nesse tipo de jogo, o raciocínio é bem mais importante que a agilidade e a força física. Os quebra-cabeças são normalmente usados como passatempo. Acredita-se que a história começou quando no século XVIII um cartógrafo colou um mapa a uma tábua de madeira.
O maior quebra-cabeça existente, disponível para comercialização, tem 32.256 peças[2] e mede 5,44 x 1,92 metros, apresentando 32 imagens do artista Keith Haring. É produzido pela Ravensburger, da Alemanha.[3]
Índice[esconder] |
[editar]Alguns quebra-cabeças
[editar]De montagem
Nesse tipo de quebra-cabeça, as peças devem ser combinadas de modo a formar uma estrutura pré-determinada. Exemplos:
[editar]Regras para Quebra-Cabeças do MSN
Quando jogado por duas pessoas, ou mais pessoas, ganha aquela que consegue completá-lo com o menor uso de peças.
[editar]Tradução
- enigma
- quebra cabeça
[editar]Baseados em jogos de tabuleiro
- Baseados no xadrez
[editar]Outros
[editar]Ver também
Referências
- ↑ Dicionário Houaiss, verbete "quebra-cabeça".
- ↑ Largest commercial jigsaw puzzle - most pieces. Guinness World Records. Página visitada em 21 de junho de 2011.
- ↑ 32,000 piece jigsaw. Ravensburger. Página visitada em 21 de junho de 2011.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Quebra-cabe%C3%A7a
Nenhum comentário:
Postar um comentário