Lee De Forest


Lee De Forest
Físicainvenção
Forest foto1.jpg
NacionalidadeEstados Unidos Estadunidense
Nascimento26 de agosto de 1873
LocalCouncil Bluffs
Falecimento30 de junho de 1961 (87 anos)
LocalHollywood
Actividade
Campo(s)Físicainvenção
Conhecido(a) porTríodo
Prêmio(s)Medalha de Honra IEEE (1922),Medalha Elliott Cresson (1923),National Inventors Hall of Fame (1977)
Assinatura
Lee De Forest (Council Bluffs26 de agosto de 1873 — Hollywood30 de junho de 1961) foi um físico e inventor estadunidense.
Forest foi um físico que pesquisou componentes e aparelhos dedicados para a gravação e reprodução de sons, assim como instrumentos de aplicação nos campos da eletromedicina e da telefonia.
Desenvolveu centelhadores com circuitos sintonizados que seriam futuramente utilizados em bisturis eletrônicos, embora este feito não lhe seja atribuído oficialmente.
Sua vida acadêmica no campo da física iniciou em 1893 quando entrou na Universidade de Yale, doutorando-se em física em 1899.
Trabalhou em pesquisas sobre eletricidade e propagação de ondas eletromagnéticas. Compôs uma tese sobre reflexão de ondas hertzianas. Este trabalho teórico, é considerado um dos primeiros reconhecidos que tratam sistematicamente sobre o fenômeno da radiotransmissão e radiorecepção.
Em 1907 De Forest patenteou a válvula tríodo e desenvolveu um detector eletrolítico para ondas de rádio. No mesmo ano transmitiu programas musicais experimentalmente para a cidade de Nova York, sendo uma das primeiras transmissões comerciais conhecidas, e reconhecidamente com audiência, embora acadêmica.
Em 1908 transmitiu sinais radiofônicos do alto da torre Eiffel, em Paris; esta transmissão experimental foi captada pelos postos militares da região, comprovando desta forma a possibilidade do rádio para fins bélicos.

Precedido por
Reginald Fessenden
Medalha de Honra IEEE
1922
Sucedido por
John Stone Stone

PortalA Wikipédia possui o portal:
Portal de eletrônica


http://pt.wikipedia.org/wiki/Lee_de_Forest

Nenhum comentário:

Postar um comentário