Fast-food ("comida rápida" em inglês), (Em Portugal, se diz comida pronta) é o nome genérico dado ao consumo de refeições que podem ser preparadas e servidas em um intervalo pequeno de tempo. São comercializados desta maneira os sanduíches, pizzas e pastéis (no Brasil), entre outros. Aplica-se comumente à comida vendida em lojas pertencentes às grandes redes de alimentação. O mesmo alimento, que por vezes é vendido como refeição rápida, pode também ser consumido em restaurantes. O fast-food virou sinônimo de um estilo de vida estressante que vem sendo criticado desde o final do século XX. O principal movimento organizado de contraposição é chamado de slow food ("comida lenta"), e teve sua origem na Itália, no ano de 1986. Alimentos servidos nas ruas, por vendedores ambulantes, conhecida também comostreet food ("comida de rua") é uma prática que remonta à Antiguidade e tem presença em praticamente todas as regiões do mundo moderno e que pode ser considerada uma forma de fast-food.
Índice[esconder] |
[editar]Restaurantes do ramo
[editar]No mundo
[editar]No Brasil
- Bon Grillê
- Bob's
- Habib's e História do Habib's
- Giraffa's
- McDonald's
- Casa do Pão de Queijo
- Gordão Lanches
- KFC
- Bonaparte
- Burger King
- Spoleto (restaurante)
- Ragazzo
- Subway
[editar]Em Portugal
[editar]Ver também
- Fast-food no Brasil (do inglês fast + food = rápida + alimentação, ou comida-rápida, em português, é o conceito de tratar da alimentação como mero combustível)
- Slow Food (slow + food = lenta + comida = é o conceito de se manter a tradição culinária regional, de se prepar e de se degustar os as refeições com calma)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Comida_r%C3%A1pida
Nenhum comentário:
Postar um comentário